sábado, 19 de março de 2016

AS BOAS VINDAS DE ANTÔNIO PIRES A OPOSIÇÃO.



Cada dia que se passa a oposição vem se destacando, ganhando espaço e consistência e com isso ganhando mais respeito e reconhecimento por parte da população.

Ontem (18/03) o empresário Jesiél Marques recebeu em sua casa o mais novo congregado, o Vereador e Presidente do Sindicato Rural de Coelho Neto Antônio Pires, suas boas vindas ao grupo de oposição foram dadas a nível estadual por um dos líderes maiores, Márcio Jerry. Assim tornou-se o  mais novo filiado do PCdoB agregando mais forças a oposição.



Antônio Pires chega com todas as mesmas prerrogativas e direitos de igual valor aos que já estão, e onde foi muito bem aceita a intenção de seu nome para apreciação pela população como Pré-candidato a Prefeito.
 

Queremos deixar um breve recado aos componentes da situação:

“Se já estava difícil para o Gestor fazer seu sucessor, aguardem o porvir”.


fonte: portal leste maranhense

sexta-feira, 18 de março de 2016

O casal por trás de um sonho




Blogueiros livres, porém presos em suas verdades...





Fazer jornalismo sério em uma cidade de Coronéis, é ato de coragem e sobretudo de paixão por onde se vive. Quem está no poder sabe da importância que os veículos de comunicação tem, por isso a imprensa sempre foi a principal aliada ou a principal inimiga. Ela nunca ocupou e nunca ocupará papel de irrelevância. Por ser impossível de passar despercebida, muitos a chamam de quarto poder.

Sem entrar no mérito de “falar bem ou mal", qualquer meio deve retratar grandes acontecimentos da cidade, ainda mais quando eles são históricos e arrebatam mais de mil pessoas. Pior do que não publicar, é excluir o que foi publicado por puro desespero de quem está em cima. Uma lástima! Assistir isso sabendo que o jornalista responsável não tem culpa, me deixa ainda mais inconformado.

Fica aqui minha solidariedade a todos os veículos de comunicação de Coelho Neto, que ainda não perceberam o poder que tem, continuando a respeitar ordens de quem se julga imbatível. Muito cuidado! A história mostra que tão grande quanto o poder de ditadores, é o tamanho de sua desmoralização em praça pública. Invariavelmente, o povo sempre será maior.

fonte: portal leste maranhense

quinta-feira, 17 de março de 2016

Em quem acreditar? no eterno mentiroso ou no futuro rebelado?


REUNIÃO DE ERNANDO RIBEIRO


Mais um encontro aconteceu na rua B do Bairro Sarney, sendo realizada por um amigo e aliado de Cláudio furtado o técnico agrícola Ernando Ribeiro( PPS).
Nesta reunião, foram expostas muitas novas ideias e ideais, pois todos sabem que é bem notório os grandes problemas enfrentados pelos moradores do bairro Sarney.


O Pré- candidato Cláudio furtado sendo um dos conhecedores das mazelas sociais existentes em Coelho Neto e em específico no bairro Sarney, apresentou alternativas para o melhoramento da vida dos que ali se encontram residindo e apresentou Ernando Ribeiro como amigo e aliado, dando garantias que ele será um bom nome como um verdadeiro representante do povo na Câmara municipal de Coelho Neto.


Fonte: Portal Leste Maranhense


# Sua Voz Sera O Novo Caminho

Vamos falar de Coelho Neto?



Apesar de nossa querida cidade esta passando por momento difíceis, você não a abandonou e continua com esforços e dedicação, batalhando pelo seu desenvolvimento.

Nós sabemos que não é nada fácil! Nossa saúde não vai nada bem, nossa segurança esta refém do crime e nossa água cada vez mais escassa. Mas embora o momento seja amedrontador, ele oferece a oportunidade ideal para que algo seja feito.

Chega de meia dúzia de pessoas trancada em uma sala impondo suas vontades!


O PSDB acredita que as melhores soluções para Coelho Neto vem dos seus próprios moradores, juntaram um numero considerado de vários coelhonetenses para discutirem soluções sobre o futuro do Município. 




quarta-feira, 16 de março de 2016

Situação em que a Situação ficou critica !!!

AS VÍTIMAS DA SITUAÇÃO.



Teatro municipal de Coelho Neto 14/03/2016

Local ideal para mais uma aparição e atuação "performática cênica" de Soliney Silva, onde só faltou o seu costumeiro choro emotivo. Uma grande multidão esteve presente no local onde seria apresentado o Seu suposto candidato a prefeito,  mas a multidão se aglomerou apenas para ver o Prefeito Soliney Silva(PMDB), que se apresentou como uma verdadeira celebridade, não por que morram de amores por ele, e sim por que a coisa mais rara que existe é vê-lo em Coelho Neto.

 Sr. Jademil já foi vice-prefeito duas  vezes, e pré-candidato a prefeito por várias, e sempre tendo que desistir ao se aproximar das campanhas, e  porque agora não seria diferente? O fato é que Jademil  desperta  em  Soliney  vários interesses além de sua competência  pois  outros  fatores  o difere dos demais candidatos.

A não aceitação está na cara de seu próprio grupo aliado: líderes sindicais, presidentes de partidos, pais de vereadores e gente que tem muito tempo de Câmara e que  pensavam estar entre os preferidos do Prefeito,  hoje andam nas ruas de Coelho Neto envergonhados e muitos chateados por não serem reconhecidos  e nem valorizados, trazendo o adesivo de Insatisfação na testa.

O fato é que não dá para se entender exatamente, só sabemos que essa escolha gerou um grande desconforto coletivo a ponto de descarrilhar todas as possibilidades de se fazer um sucessor, não pela incapacidade de Jademil, mas sim pela não aceitação do seu próprio grupo político.

RAIMUNDÃO PARECE NÃO ESTAR MUITO CONTENTE.

Dr. Raimundão por quem particularmente tenho grande estima, é um dos mais antigos como vereador atualmente na câmara, já foi Vice-Prefeito, possuindo serviços prestados a sociedade, e já provou sua lealdade ao gestor, o seu nome era o mais cotado para  ser legitimamente o escolhido por Soliney, até pelo fato de que um dos acordos teria sido de que o escolhido sairia da câmara  e  assim acreditavam, e esta repentina decisão pegou a todos de surpresa que não compreendem o motivo pelo qual foi Jademil a escolha até o momento do Prefeito.


Supostamente Raimundão como era o mais cotado a ser o escolhido por Soliney agora tem que se contentar com a possibilidade da VICE, e presumidamente será suscitada a possibilidade da obrigação da Ex-vereadora Marilde Gedeon eleger a filha de Raimundão como vereadora.


E Dr. FERNANDO FICA COMO NA HISTÓRIA?

Anteriormente já haviam sido fechados alguns acordos onde foram dadas garantias a Dr. Fernando Couto porém, como o Gestor atual não é tão bom de acordos e costuma quebrar pactos selados o que é sua especialidade, a situação ficou meio desconfortável para o ex-vereador que acreditava que dessa vez seria Vice-prefeito em Coelho Neto, que na conjuntura eleitoral passada era vice na chapa oposicionista, e não concorrendo a nada, desapareceu do cenário político, ficando agora só na vontade de ser vice.




O QUE HOUVE COM VAL E SUA PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO?...

Dias atrás, segundo comentários, Val foi chamado para uma conversa, num dado momento foi questionado se fazia ou não parte do grupo, respondendo ele que sim, lhe disseram que o projeto de sua candidatura não era compatível com o projeto do grupo da Situação, e se ele fazia parte do grupo, teria que abrir mão de sua candidatura e tendo que aceitar a candidatura imposta por Soliney. 

Val sempre foi presente na política de Coelho Neto, por sua coragem e intrepidez. Ex-vereador, já foi Líder do Governo na câmara, e é um grande personagem na política local, mas recentemente parece que sua coragem diminuiu e aparentemente estar mais fleumático. Com sua garra sempre coloca a cara a tapa e é um dos grandes defensores partidários.  O grande problema é o fato de que infelizmente seu potencial esta sendo abafado e não há reconhecimento de sua pessoa pelo grupo do qual faz parte.


Ou então tudo não passou de uma simples tentativa de autovalorização de seu nome, e que aparentemente não deu certo?

Infelizmente VÍTIMAS DA SITUAÇÃO.

Terça-feira histórica para Coelho Neto

Terça-feira histórica para Coelho Neto



“Vamos tirar essa mesa de honra daqui?”. Foi assim que Luis Serra deu boas-vindas as mais de mil pessoas que estiveram presentes ontem, no lançamento do Plano de Governo Participativo “Vamos falar de Coelho Neto?”.  O gesto frustrou os que esperavam discursos entediantes, rasgações de elogios falsos e cerimoniais para exaltar os coronéis da política coelhonetense. O que se viu foi um evento como nunca houve na história da cidade, onde o povo literalmente teve vez e voz.

Os organizadores, que se preparavam para receber 400 pessoas, tiveram que correr contra o tempo para conseguir dar lugar a quase o triplo do que fora planejo. Victor Hugo, coordenador do projeto, afirmou que o mesmo evento organizado na cidade de Timon, reuniu cerca de 500 pessoas e que superar essa marca era sinal de uma verdadeiro sentimento de mudança que corria pela cidade.

O convite facultativo para os filiados e simpatizantes do PSDB, demonstrou a força que o partido tem de lotar eventos, sem a necessidade de obrigar quem quer que seja a estar presente . Com apenas 4 meses de atividade em Coelho Neto, engaram-se aqueles que esperavam um sigla fraca, pois o partido mostra desde cedo sua vocação para fazer o novo.

sexta-feira, 11 de março de 2016

Residência de Cruz não tem um bom histórico para lançamento de pré-candidaturas.

Sobre a reunião que aconteceu na residência do ex-prefeito Antônio Cruz na noite desta quarta-feira, (9) algo estranho aconteceu: dos três vereadores ausentes dois eram pré-candidatos a prefeito. Então está na cara que tanto Raimundão como Pires não foram por insatisfação. Antônio Cruz não estava empolgado com o projeto de Jademil. Fontes nos informaram que ele tentou o quanto pôde para emplacar Raimundão, mas foi vencido pelo cansaço. Embora no momento não esteja exercendo cargos importantes no governo Soliney, mas está nos seus planos eleger o filho e se o candidato do governo fosse eleito queria ser secretário municipal.
Veja a imagem do Cruz não mostra qualquer empolgação para a luta!  

Fotos da Internet. 


O cenário de Articulação do projeto politico de Jademil, (a residência dos Cruz) é perfeito assim como a receptividade, dos anfitriões, mas o histórico não é nada animador. Para tanto vamos viajar no tempo.

 Pra si ter uma ideia todas as articulações de sua suada, mas vitoriosa campanha de vice-prefeito em 1992 foi feita todo no SINPACEL. O primeiro pré-candidato a prefeito que teve as primeiras articulações feitas na residência de Cruz foi Soliney Silva em 1995 quando Cruz era prefeito. Da parte de Soliney o acordo foi o seguinte; se a reeleição passasse Cruz seria o candidato à reeleição, caso o contrario ele seria o candidato a prefeito apoiado pela prefeitura. Acontece que Cruz nunca concordou com isso porque tinha um compromisso com os Bacelar, mas de certa forma alimentava o jovem ambicioso. No final Soliney foi derrotado.

Em 2004, em sua residência Cruz como articulador lançou só que em reunião fechada Soliney de novo para prefeito.  Lá pra tantas Soliney desiste e lança Guanabara ai Cruz pula pra os Bacelar de novo, mas o projeto herdado por Guanabara projetado em sua casa morreu de novo.  

      Terceiro projeto a ter as suas primeiras articulações na residência de Antônio Cruz até puxado por ele (que era o Primeiro Ministro do governo)  foi a reeleição do prefeito Magno Bacelar. No final das contas ficou em terceiro lugar.

O quarto projeto politico que foi o de Américo de Sousa, ser o candidato único em 2012, nasceu dentro da casa de seu Cruz e recebeu os primeiros cuidados que requer uma criança quando nasce. Moral da historia embora ficando em segundo lugar Américo não foi eleito.

O projeto de Jademil não nasceu lá, mas ontem a noite ganhou uma projeção de pré-lançamento. Sabe o que estão dizendo é que será o quinto projeto politico que será derrotado feito na casa de Cruz e a quinta ou sexta tentativa de Jademil ser prefeito de Coelho Neto que vai subir para espaço.      

quarta-feira, 9 de março de 2016

Cresce a aproximação de Luis Serra e o badalado secretário de desenvolvimento econômico de Timon.



Os últimos boatos da política coelhonetense dão conta de uma grande aproximação entre Luis Serra e o atual Secretário de Desenvolvimento Econômico de Timon, Victor Hugo Almeida.

Victor, economista com mestrado em Desenvolvimento Econômico Local pela University of Waterloo (Canadá), foi responsável por coordenar o elogiadíssimo Plano Participativo de Governo de Timon, como parte da agenda de pré-campanha do atual prefeito Luciano Leitoa. O sucesso, deu-se devido a inovação da proposta e principalmente o modo como foi desenvolvida, sendo construída inteiramente pela própria população da cidade.

A aproximação dos dois surgiu de uma admiração mútua que já existia entre eles. Luis Serra, hoje com grande possibilidade de se tornar prefeito, acompanhava o grande trabalho que estava sendo feito em Timon, e Victor Hugo, sempre por dentro da economia do Maranhão, já ouvia falar o nome do competentíssimo dono da loja De Um Tudo, referência no interior do estado.

Como já era esperado, a empatia do primeiro encontro foi imediata, e juntos já começaram a traçar planos para Coelho Neto. Escuta-se muito dizer do badalado especialista, que ele só desenvolve esse trabalho junto de governantes em que realmente acredita, afinal, a elaboração do plano leva em conta também a sua execução, e nada adianta entregar valioso documento para gestores incompetentes.

A curiosidade na população só aumenta com o que pode vir dessa amizade. Luis Serra se mantém cauteloso quando questionado, limitando-se a dizer que nossa cidade nunca teve uma construção de um Plano de Governo como o que está por vir.